Acoplamento Inteligente – Solução Digital para Coleta de Dados

Especializada no fornecimento de acoplamentos e mesas indexadoras, a Thomas Técnica apresenta pela primeira vez no Brasil durante a Intermach o acoplamento inteligente, uma solução digital para coleta de dados. A inovação conta com sistema simples e completo para medição de torque, rotação e aceleração, e opcionalmente tração e compressão

O acoplamento inteligente, também conhecido no mercado como inteligência artificial, por meio da tecnologia de sensor integrado, permite uma melhor experiência no monitoramento de máquinas industriais. A coleta de dados proporciona uma manutenção preventiva mais eficiente e, consequentemente, um aumento de vida útil desses equipamentos.

Com o acoplamento inteligente, a medição das informações acontece por meio de aplicativo para celular e de um portal desenvolvido para desktop, de forma exclusiva e com todo o suporte para captação de dados. Entre os diferenciais dessa tecnologia está a coleta e transferência diretamente para dispositivos móveis para análise , todo o processo é feito sem fio e os valores são medidos e exibidos com mínimo, médio e máximo . A tecnologia pode ser integrada aos acoplamentos com espaçadores e limitadores de torque R+W.

ALTA TECNOLOGIA NO ACOPLAMENTO INTELIGENTE

O acoplamento inteligente R+W fornecido pela Thomas Técnica no Brasil é ideal para o momento da indústria 4.0, fundamentais por exemplo para bancadas de teste. A novidade é inteligente e segura para o futuro, oferecendo os requisitos modernos de digitalização, automação e Internet das Coisas (IIoT)

A R+W é líder técnica e especialista em acoplamentos industriais  e com a mudança para a Indústria 4.0, e o crescente valor dos dados e seu impacto nos resultados, a empresa está dedicada a criar soluções com alta tecnologia. Até agora, a coleta de dados em tempo real na tecnologia de acionamento era desafiadora, com trens de força rotativos de difícil acesso a fiação e instrumentação. Com o acoplamento inteligente R+W esse desafio foi superado e passa a ser automático.

Reportagem no Site da INTERMACH